domingo, 26 de agosto de 2007

Para um menino maravilhoso e seu amigo Ruffus

A voz do melhor amigo

Primeiro-Oh Deus dos homens,faz que o meu dono seja leal para com os seus semelhantes,assim como eu lhe sou fiel.

Segundo-Permite-lhe que possa ser devotado aos seus amigos e á sua familia,como eu sou a ele. Possa ele ser sincero,como eu o sou .

Terceiro-Possam os outros confiar nele,como eu confio.Dá-lhe uma face tão alegre quanto o abanar da minha cauda.Dá-lhe um espirito de gratidão,tal como o lamber da minha língua.

Quarto-Enche-o de tanta paciência quanto a minha,quando durante horas aguardo ansiosamente os seus passos.

Quito-Concede-lhe a minha vivacidade,coragem,abenegação,sempre prontas a sacrificar o conforto ou a vida.

Conserva-o de coração jovem e espirito alegre como eu.Fá-lo tão bom homem quanto eu sou como cão.

Sexto-Fá-lo digno de mim.

Nenhum comentário: