sábado, 25 de agosto de 2007

Coragem (para minha amiga Beatriz)

Com meu pranto criei Estrelas
Estrelas tão brilhantes e tão Belas.
Com elas fiz nascer um rio,
Por onde naveguei,
Deixando de ter frio....
Com minha solidão criei canções,
Que se espalharam em muitas direções....
Com a tristeza plantei rosas e amores,
Que enfeitaram o mundo,
Com seus perfumes e suas cores.
Plantei àrvores pelos caminhos,
Que deram frutos e não espinhos.
Pedi a um Anjo as suas asas,
Voando pelo Mundo,
Me transformei,
Olhando os outros me encontrei,
Sorri,Sorri e até cantei....

Este poema nasceu no dia em que a minha amiga Beatriz perdeu a sua linda casa num incendioficando com suas mãos vazias e sua alma pintada de negro.Eu também o dedico a todos os que sofrem e sabem tranformar a sua tristeza em algo de muito belo e profundo.

Laura Tereza e Fernando

Um comentário:

Anônimo disse...

Pedras da minha Beira
A minha Beira é a Terra das pedras
Pedras musgosas espalhadas
pelas ladeiras
Pelas colinas e ribanceiras
Pedras musgosas humildes e rugosas
Pedras com alma numa Natureza
Calma
Pedras lindas
Granitos azuis e rosa
Escondidos numa pedra musgosa
Pedras imponentes cheias de força
e vigor
Que por baixo do vestir
Escondem seu valor
Pedras lindas
Granitos azuis e rosa
Cinzentos e amarelos
Escondidos numa pedra musgosa
Ai! Quem diria
O que uma pedra encobria
Pedras da minha Beira
Sois como gentes
Que vestidas pobremente
Escondem Almas brilhantes
Como granitos polidos
Por mãos sabias e gigantes
Pela Beira está passando
um furacão
Que tratas as pedras com ingratidão
- Eu lhes digo
Deixem as pedras a onde estão
Pois têm Alma e têm coração.


Laura Teresa 1980 e seu adorado Neto Fernando Matias