domingo, 29 de abril de 2007

Um apelo e um desafio

Aos que habitam esta pequena aldeia,aos seus filhos que proventura se encontrem espalhados por esse mundo fora emigrados ou que residam noutro ponto do nosso País ,peço que unam esforços e vontades para recuperar o núcleo histórico do Paraizal.Pode parecer um sonho epormim sei das dificuldades que encontrei , o Paraizal deve ter neste momento um dos poucos núcleos de casas de pedra(embora em ruina a maior parte delas) intacto e urge salvá-las para as próximas geraçôes.À TRAÇA E SEM GRANDES ALTERAÇÕES ESTÉTICAS por outras palavras;sem modernices pelo menos no exterior.Criei este blog com essa intenção. Os amigos tem dado uma ajuda preciosa(os de Lisboa) aos outros (do Paraizal) fico a dever palavras de encorajamento e simpatia de apoio e isso não esqueço. Responderei por via @ a todos os que me contactarem me derem as suas ideias penso que a união faz a força. BEM-HAJAM:

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS AO CRIADOR DESTE BLOG

Fiquei feliz por ter encontrado mais alguém que teve a feliz ideia de colocar no "ecrã do mundo" a minha pequina aldeia.
Confesso que este pequeno gesto no momento me fez feliz e comoveu até. Fez-me recordar os meus tempos de infância, a escola, as brincadeiras no terreiro junto ao cruzeiro e tudo o que de bom a infância tem. Os mergulhos nos quentes verões no rio Côa e os piqueniques com a familia e os amigos.
Hoje penso, minha aldeia quem te viu e quem te vê. Outrora cheia de gente alegre e trabalhadora, hoje quase deserta e triste onde há muito já se não ouve o choro de uma criança.
Mas ainda tenho esperança que muitos dos "filhos" do Paraizal regressem para ficar.

Parabens, não desista.
_______________________________


Permita-me o autor do Bolg dizer-lhe, que também tenho um Blog onde divulguei a nossa pequena aldeia, onde também tenha casa e vou com regularidade, mas por motivo alheio à minha vontade, pessoa das minhas relações por descuido ou ignorância "varreu do mapa" todo o seu conteúdo.
Hoje existe o mesmo blog mas voltado para outros temas.

Continue.
Boa sorte e boa continuação.